Subprefeitura Itaim Paulista/Vila Curuçá Rumo a ISO 9001

A Subprefeitura do Itaim Paulista, por intermédio do Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade está atuante para a certificação da Praça de Atendimento com o ISO-9001, atendendo a meta 208 da Agenda 2012.

Na ultima sexta-feira (04/05/2012), ocorreu à primeira atividade que envolveu 60 servidores. Foi à realização da palestra “Interpretação Norma ISO 9001:2008”.
O objetivo foi preparar os servidores na implantação do projeto de modernização da gestão, através da adequação do processo de atendimento aos munícipes, e receber a visita das organizações certificadoras.
O projeto demonstra o compromisso da Municipalidade, aperfeiçoando o gerenciamento dos processos internos, melhorando a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

O que é a ISO?

A ISO é a sigla para International Organization for Standardization - Organização Internacional de Normalização. Trata-se de uma organização não governamental, fundada em 1947, com sede em Genebra, na Suíça, que normatiza e fiscaliza a normatização de procedimentos em diversos setores.

ISO 9001:2000 é uma norma internacional que fornece requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade das organizações. Faz parte de uma série de normas, conhecida como "Série ISO 9000".


Esta norma incentiva à adoção de uma abordagem de processos para o desenvolvimento, implementação e melhoria da eficácia de um sistema de gestão da qualidade. O objetivo principal desse sistema é a satisfação do cliente, que no caso da subprefeitura, é o munícipe, o cidadão, o contribuinte.