Vila Curuçá inaugura biblioteca para munícipes

Crianças, jovens e adultos podem apreciar o acervo de livros, revistas e demais publicações na Biblioteca Vicente Paulo Guimarães.

Na última sexta-feira (15/6) o prefeito entregou na Vila Curuçá as obras de revitalização da Biblioteca Paulo Guimarães, 40° equipamento reformado de um projeto que prevê melhorias de outras 12 unidades.

Para proporcionar uma convivência com os usuários, foi realizado na parte externa da biblioteca um projeto paisagístico, um espaço com uma orla de arbustos, plantas, bancos e mesas de concreto. Na obra foi realizada a substituição de parede de alvenaria por vidro, assim melhorando a iluminação, estabelecendo economia de energia elétrica e proporcionando um belo aspecto ao local. Os banheiros também passaram por reformas, sendo adaptados com equipamentos de acessibilidade.

Além destes espaços, a biblioteca conta com um Telecentro, programa de inclusão digital da Prefeitura de São Paulo vinculado à Secretaria Municipal de Participação e Parceria, com 17 computadores disponíveis com acesso gratuito à Internet e impressora.

Vale ressaltar que a Biblioteca Vicente Paulo Guimarães reabriu em maio de 2012 depois de um ano de reformas e seu acervo conta com aproximadamente 27 mil exemplares, entre livros, revistas e outras publicações.

                                                                          

Serviço:

Biblioteca Vicente Paulo Guimarães
Local: Rua Jaguar, nº 225 - Vila Curuçá.
Horários: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 16h.

 

Apresentando documento com foto e comprovante de residência, o usuário será registrado no Sistema Municipal de Bibliotecas, permitindo a consulta online e o empréstimo de livros de qualquer biblioteca da rede ou nos pontos de leitura espalhados pela cidade.

Para ter acesso aos computadores do Telecentro, é necessário apresentar documento de identidade.