Subprefeitura executa ações emergenciais contra enchentes

13/01/2006 - Itaim Paulista

Com as fortes chuvas do início de verão, desde 22 de dezembro, a capital e algumas cidades do interior estão sofrendo as conseqüências trazidas pelas chuvas que ocorrem principalmente nos finais de tardes.

O Itaim Paulista ficou entre as áreas mais criticas da cidade. As maiores cheias ocorreram nas margens dos Córregos Três Ponte e Itaim Paulista, onde as águas chegaram a subir cerca de dois metros acima do nível do córrego.

Durante a madrugada do dia 3 de Janeiro e todo o dia 4 equipes da Defesa Civil, Coordenadoria de Obras e Ação Social estiveram de prontidão retirando as famílias das áreas de risco, providenciando a limpeza das áreas e provendo-as com cestas básicas, colchonetes e cobertores.

O subprefeito afirmou, em reunião com moradores das áreas de risco, que a Subprefeitura estaria providenciando levantamento de pontos às margens de córregos onde precisam ser retiradas emergencialmente algumas casas para que as máquinas retroescavadeiras possam retirar a lama que se acumula no fundo dos córregos, fazendo o necessário para amenizar o problema. Ele disse também, que vai insistir no “Projeto Fluir” que visa entre outras coisas a compensação ambiental transformando as áreas de lazer dos CDHUs em áreas de habitação popular e transformando as margens em parques lineares.