Subprefeitura busca soluções para facilitar a vida dos cidadãos

A Subprefeitura do Itaim Paulista, sob a administração do subprefeito Diógenes Sandim Martins, vem buscando, desde o início de sua gestão (fevereiro de 2005), medidas que facilitem a vida dos cidadãos que residem tanto no Itaim Paulista como em Vila Curuçá.


Uma das primeiras soluções foi trazer todos os serviços para o mesmo prédio na Av. Marechal Tito, nº 3.012, proporcionando ao contribuinte e ao servidor publico um ambiente mais acolhedor e com melhores condições.


Em seguida, o subprefeito organizou reuniões periódicas com a população para saber suas maiores necessidades.


Apontadas situações de desemprego, falta de pavimentação, moradias irregulares, a Subprefeitura partiu para a busca das soluções, direcionando os servidores para a prática de prestação de bons serviços, garantindo qualidade, eficiência, agilidade e respeito ao cidadão que procura os serviços municipais.


Câmaras Temáticas foram criadas para apontar os diferentes segmentos de trabalho que a população residente, já desenvolvia, mas que necessitava de um pequeno suporte para melhor organização e melhor geração de renda; em um ano, vários cursos foram trazidos para região e cooperativas no ramo de costura e reciclagem já estão em funcionamento.


Cerca de cinqüenta ruas foram pavimentadas, escolas inauguradas e outras receberam ampliação do número de salas, dois Ambulatórios Médicos foram criados, revitalização urbana e paisagística do complexo Nélia / Mabel incluindo a construção de uma ponte, uma passarela de metal com corrimão e acesso a cadeirantes. Vias de grande movimento foram recapeadas, como a Av. Marechal Tito e a Rua Itajuíbe, um muro de arrimo foi construído evitando o solapamento da Rua Vitória e o soterramento de cerca de vinte residências na encosta do morro. O canteiro central está sendo revitalizado com o piso intertravado, o clube da Curuçá passou por nova reforma oferecendo lazer para a população, e três CDMs (Centro Desportivo Municipal) estão em fase final de reforma.


E estão sendo executadas muitas ações no sentido de evitar enchentes, nos vários córregos existentes na região e medidas emergenciais foram tomadas quando a natureza castigou a região com fortes chuvas no fim do ano passado e inicio deste ano. A Defesa Civil, a Ação Social e o Setor de Obras e Serviços estiveram, imediatamente, juntos para amenizar o sofrimento de quem perdeu tudo ou quase tudo com a enchente. Ações de inclusão social como casamentos comunitários; inauguração da fábrica de multimistura suplementando a alimentação de crianças, gestantes e lactentes. Na área cultural, peças teatrais trazendo divas como Tônia Carrero e Regina Duarte, Virada Cultural, festival, shows musicais e campeonatos esportivos.


É neste caminho que a administração pública deve trilhar, em uma gestão centrada no cidadão e nas suas reais necessidades.