I Encontro de Líderes Evangélicos no Itaim Paulista

No dia 1º de junho às 8:30 horas, a convite do subprefeito do Itaim Paulista/Curuçá, Diógenes Sandim Martins, religiosos reuniram-se no anfiteatro do CEU Curuçá, para participarem do “I Encontro de Líderes Evangélicos com a Subprefeitura”.


Com uma população de 420 mil habitantes e 187 denominações evangélicas na região, tornou-se imprescindível discutir as perspectivas de futuras estratégias, entre as Igrejas e a Subprefeitura, para que juntas venham a facilitar as implementações de ações que favoreçam a comunidade.


Através do Programa de Geração de Trabalho e Renda, e em parceria com a Caixa Econômica, o subprefeito Diógenes espera articular uma relação entre os evangélicos, e o poder público, com uma aproximação e parceria de compromisso.”A pregação moral religiosa, é fundamental para manter a esperança na sociedade. Todo nosso trabalho tem que ser preservado no campo da consciência e da ética; tendo incorporado no coração, a fé que falta no coração dos homens públicos. Precisamos ter fé, para a construção dessa sociedade”, discursou o subprefeito.


Como interlocutores do encontro, os evangélicos e assessores da Subprefeitura, Armando Prado e Marli Moreira, estarão à disposição, para futuros contatos e planejamentos, e afirmam que nesse primeiro encontro, já foram oferecidos espaços nas igrejas, para serem realizados cursos, palestras, reuniões, atitudes de grande valia para o cidadão, que confirma o discurso do evangelista Boaz de Mello (filho do missionário Manoel de Mello, que em 1956 fundou a igreja “O Brasil para Cristo”), que dizia: “quando o poder atua, traz dignidade para o cidadão”.


As igrejas, que no primeiro momento se ofereceram para atuar no projeto, foram a Assembléia de Deus, 1ª Igreja Batista do Itaim, O Brasil para Cristo, 1ª Igreja Evangélica União Pentecostal Betania, Igreja do Evangelho Quadrangular, Igreja Batista do Jardim Robru, e Assembléia de Deus do Nascimento Hosana.