Campanha de Doação de Medula Óssea no Itaim Paulista


A Subprefeitura do Itaim Paulista engajou-se na 1ª Campanha de Captação de Doadores de Medula Óssea na Zona Leste, e convida toda a população para participar do movimento “Itaim Solidário Salvando Vidas”.

 

A Campanha acontecerá no dia 7/10/2006 no CEU CURUÇÁ, na Avenida Marechal Tito, 3.400, das 9 às 16 horas, e contará com atividades informativas e culturais, com uma partida de futebol de artistas e cantores da atualidade.

 

Além da Subprefeitura, a Campanha “Itaim Solidário Salvando Vidas” recebe o apoio do Hemocentro da Santa Casa de São Paulo, voluntários e gerentes das Unidades Básicas de Saúde da região, PSF Casa de Saúde Santa Marcelina, Coordenação e Supervisão de Saúde do Itaim e AMEO – Associação de Medula Óssea.

 

No Brasil mais de duas mil pessoas estão à espera de um transplante de medula óssea, e dezenas desses pacientes residem na Zona Leste, com leucemia, aplasias (câncer de medula), entre outras.

 

Apenas realizando um simples exame de sangue (10ml), qualquer pessoa com boa saúde entre 18 e 55 anos pode ser doadora, e a situação seria menos complicada se dependesse apenas do tipo sanguíneo e não da compatibilidade genética do doador e do receptor.

 

A chance de se encontrar uma medula compatível, é de uma em um milhão, por esse motivo são organizados Bancos de Doadores de Medula Óssea, para cadastrar pessoas dispostas a doar, e quando um paciente necessita de transplante, esse cadastro é consultado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

 

Para apoio e maiores informações, ligue 6561.6064 - ramal 2049, e fale com Bete Fernandes uma das organizadoras da Campanha, e para elucidação sobre transplante e doação de Medula Óssea, consulte na Internet o site - www.ameo.org.br.

 

Clique aqui para fazer download do cartaz da campanha.