Exposição de auto-retratos da Campanha Control Arms percorre São Paulo

Desde setembro, a exposição "Um Milhão de Rostos", com auto-retratos de jovens e crianças que pedem mais controle sobre as armas, está passando por diversos espaços culturais de São Paulo. Estes auto-retratos fazem parte do abaixo-assinado visual que a Campanha Control Arms (coordenada no Brasil pelo Instituto Sou da Paz) vem realizando para demonstrar aos governos que a população do mundo todo quer mais controle sobre o comércio de armas de fogo entre os países.

Mais de um milhão de pessoas já aderiram ao abaixo-assinado, enviando sua foto ou fazendo seu auto-retrato. No Brasil, mais de 30 mil desenhos já foram coletados. As fotos e auto-retratos coletados até junho foram entregues ao Secretário Geral da ONU, Kofi Annan, no dia 22 de junho de 2006, para convencer os governos do mundo a assinar o Tratado Internacional para o Controle do Comércio de Armas.

Desde então, o Sou da Paz continua coletando e exibindo as fotos e desenhos para divulgar a mensagem da campanha. Assim, centenas de auto-retratos de crianças brasileiras foram expostos na Casa de Cultura Chico Science e nesta semana podem ser vistos no Conjunto Nacional. De lá, seguirá para outras casas de cultura da cidade e entre os dias:

 

25/10 a 28/10
Casa de Cultura do Itaim Paulista
Rua Barão de Alagoas, 340 – Itaim Paulista
Próximo a Linha F da CPTM