Na Subprefeitura do Itaim Paulista, bom atendimento, cafezinho, e agilidade na prestação dos serviços


Depois de passar por reforma e adequação dos espaços de trabalho, trazendo todos os serviços para um único prédio, a Subprefeitura do Itaim Paulista busca o melhor atendimento a todos os munícipes que recorrem aos serviços da administração. Desde o dia 5 de fevereiro de 2007, quem chega na sede da Subprefeitura e busca atendimento na praça de serviços é recepcionado por funcionários que oferecem cafezinho e água enquanto o munícipe aguarda sentado para ser atendido.

 

Outros programas estão sendo implantados para a melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho, a exemplo disso, o programa A³P já funciona na Subprefeitura desde 2006 – Servidor Consciente + A³ P = Economia (agenda ambiental na administração) em todas as torneiras bebedouros são colocados cartazes com perguntas para conscientizar o usuário ao não desperdício, nos bebedouros também, evitando desperdício de água e descartáveis, bem como na administração em geral para o uso consciente de luz e de materiais.

 

Outro programa que vem sendo utilizado é a aplicação dos “5 S”, este programa que foi bem sucedido no Japão após a guerra de 1950, tem o objetivo de melhorar o ambiente de trabalho e a atitude das pessoas, diminuindo desperdícios, reduzindo custos e aumentando a produtividade e recebeu este nome devido as iniciais das cinco palavras japonesas:

 

SEIRI– descarte – separar o necessário do desnecessário
SEITON –animação – colocar cada coisa em seu devido lugar
SEISSO – limpar e cuidar do ambiente de trabalho
SEIKETSU – saúde – tornar saudável o ambiente de trabalho
SHITSUKE – disciplina – rotinizar e padronizar a aplicação dos 5 S anteriores