Deputado Estadual e futuro Secretario do Trabalho Geraldo Vinholi visita Subprefeitura do Itaim Paulista


Na manhã de 07 de Março de 2007 o Deputado Federal e futuro Secretário Municipal do Trabalho Geraldo Vinholi, visitou a Subprefeitura de Itaim Paulista para conhecer os trabalhos da Câmara de Animação Econômica e as experiências deste projeto piloto, que funciona na região desde maio de 2005.

Em síntese a Câmara de Animação Econômica (CAE), faz parte do programa de desenvolvimento local de Itaim Paulista e Vila Curuçá, que visa à geração de trabalho e renda e vai além para propor um novo modelo de gestão pública, centrada no ser humano e em sua qualidade de vida, fazendo junção de todos os serviços de atenção ao cidadão prestado pela Subprefeitura em uma visão sistêmica de atendimento.

A CAE visa promover o desenvolvimento de maneira a possibilitar o surgimento de comunidade mais sustentável, capaz de suprir suas necessidades imediatas, descobrindo e despertando as vocações locais, destacando suas potencialidades específicas.

È um programa da Subprefeitura do Itaim Paulista em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, cujo objetivo e estimular a geração de trabalho e renda no território e encontra-se instituída pelas portarias 12 e 13 SP-IT/GAB/2006 e orienta-se através dos arranjos produtivos locais (APL) com base no fomento ao empreendedorismo e ao associativismo considerando a vocação regional, as potencialidades e as fragilidades do capital humano da população de Itaim Paulista e Vila Curuçá.

Logo após as explicações dadas pelo Subprefeito Diógenes Martins, o futuro secretário disse estar surpreso com a organização e com a qualidade e seriedade que estão sendo dados ao projeto. O secretário entende que este projeto é um privilegio para uma região com tantas necessidades e destaca a importância da atuação do poder público local, com enfoque moderno de atenção aos munícipes e encerrou sua fala cumprimentando a todos pela iniciativa e pelo trabalho que ele acredita que servirá de modelo para toda capital.