Guerra contra o Aedes Aegypit no Itaim Paulista

A Subprefeitura do Itaim Paulista somou forças junto a Supervisão de Saúde e à Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVIS), e no último sábado (24/11) montaram uma operação de guerra contra a Dengue”.

Várias ações foram postas em prática para combater o mosquito que causou um surto epidêmico nunca visto pela região. São 45 casos de dengue, sendo 31 autóctones e 14 importados, e no município, atualmente estão registrados 3196 casos. Destes 2349 são autóctones e 847 importados.

O “Dia D Contra a Dengue” movimentou vários profissionais de saúde, dentre agentes comunitários, enfermeiros, médicos e auxiliares de enfermagem, que espalharam-se por ruas, feiras livres, supermercados; um verdadeiro batalhão de combate, que mantiveram como ação, um trabalho de conscientização através de diálogos nas igrejas, ONGs, e utilizando-se de muita criatividade através de passeatas, cartazes, vídeos, carro de som, bexigas com impressos, panfletos, pedágio nos faróis de grande circulação e apitaço na estação de trem e Praça Silva Teles.

“Foi uma grande movimentação, tudo vale para chamar a atenção e despertar a todos para o grande problema que é o combate ao Aedes Aegypit”, comentou a técnica da Supervisão de Saúde, Maria do Rosário.

E realmente criatividade não falta, até mesmo um enterro simbólico do terrível mosquito foi providenciado. Que a profecia se concretize. Amém.

Fontes para os casos de dengue: Coordenadoria Regional de Saúde Leste (CRS- Leste), SINAM, CCZ e IAL.