Nasce no Itaim Paulista o maior Clube Escola da cidade

"Esporte e educação caminhando de mãos dadas", segundo o subprefeito licenciado do Itaim Paulista, Diógenes Martins, é o objetivo do Clube Escola de Vila Curuçá, localizado no Itaim Paulista, na rua Grapirá - 537. A solenidade de inauguração contou com a presença de cerca de mil e quinhentos moradores, além de autoridades.

 


ESPORTE E PROFISSIONALIZAÇÃO

 

O centro esportivo e educacional já é considerado um marco no programa, devido ao nível de suas instalações, a qualidade dos equipamentos esportivos e as aulas profissionalizantes do Senai e Senac, inclusive de informática, disse o secretário de Esportes, Walter Feldman. "A meta é transformar os equipamentos esportivos da cidade em extensões das escolas paulistanas", concluiu.

 


CLUBE ESCOLA PARA TODOS

 

As modalidades esportivas à disposição da população vão desde os esportes coletivos como futebol, basquete, vôlei e beisebol entre outros, além dos individuais, como a natação e o judô. A terceira idade tem várias atividades: hidroginástica, natação, ginástica. Para todos há também o ballet e o jazz.

 

É bom lembrar que os usuários do Clube Escola de Vila Curuçá não vão gastar um único centavo. Basta fazer a carteira de sócio na secretaria, é tudo de graça.

 


MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA PARA TODOS

 

Uma mescla de esporte e filosofia, o Tai-Chi-Chuan já conta com 40 (quarenta) inscritos, as idades vão desde os 8 aos 80 anos, segundo Suzi Izael Vieira de Almeida, 35 anos, uma entusiasta da modalidade,empolgada com o Clube Escola do Itaim, "...nunca ví nada igual, nosso bairro precisava ser valorizado... agora, sim, pais e filhos vão estar juntos no mesmo espaço, aprendendo e se divertindo".

 


REFERÊNCIA IMPORTANTE PARA A CIDADE E O BAIRRO

 

O Clube Escola de Vila Curuçá pretende ser uma referência entre as iniciativas desse tipo na capital. "É para isso que estamos lutando,aperfeiçoar a qualidade e nunca oferecer menos que o melhor", disse o subprefeito em exercício do Itaim, Aguinaldo de Tarso Prieto, entre apresentações de dança de crianças da região. A presidente do Grupo de Apoio Vivendo com Alegria, Veraldina Maria da Silva, 71 anos, se emocionou e disse que vai trazer os 200 associados da entidade para o Clube Escola. "É uma mudança extraordinária. Pela primeira vez, diz ela, a terceira idade está ganhando espaço na comunidade, finalmente estão respeitando a gente", concluiu a líder.

 

A meta da Prefeitura é implantar o projeto nos 40 Clubes da Cidade. Cálculos inicias revelam que pelo menos 5 (cinco) milhôes de pessoas devem ser beneficiadas com a medida. Como pólo gerador de trabalho e renda na zona leste, a Subprefeitura do Itaim Paulista aposta no sucesso imediato do Clube, a julgar pela presença maciça do público e a qualidade das novas instalações o projeto tem tudo para dar certo, disse o diretor Roberto Nobre ao final do evento.