Itaim Paulista é a vencedora do "Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Mário Covas" na categoria Subprefeituras da Capital


O Prêmio que foi criado em 2001, para São Paulo, é uma justa homenagem que o Sebrae presta anualmente ao homem público Mário Covas, que sempre acreditou que o desenvolvimento sustentável se constrói com base no trabalho e no empreendedorismo, com vistas no reconhecimento de gestores públicos que desenvolvem, nas regiões que administram, responsabilidade e comprometimento com políticas públicas de apoio a pequenos e micro negócios.

 

O Itaim Paulista concorreu com outras Subprefeituras com o Programa Câmara de Animação Econômica (CAE), Projeto Estratégico do Programa de Desenvolvimento Local do Itaim Paulista, que tem por objetivo a geração de trabalho e renda para a população da região.

 

Com cerca de três anos de existência a CAE mudou a realidade de várias famílias, na área de reciclagem e coleta seletiva por exemplo, a separação inteligente de materiais melhorou as condições e os rendimentos dos catadores. Na área de moda e confecção, cerca de 60 oficinas de costura foram criadas a partir do Projeto Os Quatro Cantos da Moda que aproximou as confeccionistas aos comerciantes de atacado do Brás e do Bom Retiro, melhorando a produtividade e agregando valor a seus produtos.

 

Também nos setores de alimentação, cultura e informação e pequenos negócios surgiram cooperativas e micro empreendedores.

 

A premiação aconteceu na noite de 14 de abril de 2008, no Palácio dos Bandeirantes e o subprefeito do Itaim Paulista Diógenes Sandim Martins foi muito aclamado pelos prefeitos e subprefeitos participantes e no encerramento o governador José Serra, concedeu um espaço do seu discurso para elogiar as ações de Martins na região de Itaim Paulista. “Para mim uma grata surpresa, assistir o Subprefeito do Itaim Paulista receber um prêmio dessa natureza, fui eu quem trouxe o Diógenes para o Itaim e o Kassab o manteve”, disse José Serra.