Centro de Atendimento Psicossocial é entregue em Itaim Paulista


O novo Caps vai prestar atendimento especializado para adultos com distúrbios psicológicos graves. A meta da Prefeitura é entregar outros 15 equipamentos do gênero, aumentando para 60 o número de Caps da cidade.

 


O prefeito de São Paulo entregou nesta segunda-feira (14/04) o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Monsenhor Luís Biraghi, na Vila Curuçá, em Itaim Paulista (Zona Leste). A unidade vai prestar atendimento especializado para reabilitar pacientes adultos com distúrbios psicológicos graves. A meta da Prefeitura é pôr em funcionamento outras 15 unidades do gênero, ampliando para 60 a rede de Caps.

 

"Queremos melhorar cada vez mais a qualidade de atendimento de saúde", afirmou o prefeito, durante a inauguração do Caps. O prefeito informou que a administração municipal fez parceria com a irmandade Santa Marcelina para gerenciar a nova unidade.

 

O Caps Adulto Itaim Paulista funciona na rua Cembira, 992, e servirá de referência para o Hospital Santa Marcelina e para a Casa de Isabel (instituição especializada em violência). O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

Na casa decorada e ajardinada, pacientes serão atendidos por equipe formada por médico psiquiatra, duas enfermeiras, três psicólogas, assistente social, seis auxiliares de enfermagem e terapeuta ocupacional. A unidade oferecerá atividades alternativas que auxiliam a recuperação, como oficinas de música.