Praça da Vila Curuçá homenageia colônia japonesa

O ano de 2008 marca o centenário da chegada do navio Kasato Maru desembarcando os primeiros imigrantes japoneses no Brasil, e a Subprefeitura do Itaim Paulista vem homenagear a comunidade nipo-brasileira utilizando motivo japonês para a reforma e o novo paisagismo da praça Francisco Pereira na Vila Curuçá.

Ocupando 1184,74 m² entre a avenida Cocá com a avenida dos Guachos, a praça Francisco Pereira vai receber paisagismo estilo oriental em homenagem a colônia japonesa e aos seus descendentes moradores do bairro do Itaim Paulista e Vila Curuçá.

Fazem parte da revitalização o plantio de novo gramado com azáleas, bambu-mossô, cerejas, colínias, chorãos, tuia prateada, que darão o tom para a praça que está recebendo pavimentação com acessibilidade e piso de concreto intertravado, colocação de mobiliários pré-moldados, orlas de paralelepípedo em torno do passeio, bancos em concreto e madeira, fonte luminosa com bicos de jato espumante, luminárias subaquáticas, postes de iluminação e portais modelo oriental.

Julio Takeshi Kutami mora a 45 anos na Vila Curuçá e gostou da novidade: “Estou vendo uma transformação por aqui, e é uma gratidão para a nossa colônia essa homenagem”, comentou