Zeladores despraguejam a Praça Jaguamitanga

 Mais trinta e sete zeladores de praças terminaram o curso de jardinagem e nesta terça-feira (16/3) reuniram-se na Vila Curuçá, para receber uniformes, vassouras, pás, rastelos, vangas, enxadas, óculos de proteção, bloqueador solar e, por em prática o aprendizado, realizando o despraguejamento da Praça Jaguamitanga.

Com 13 mil metros quadrados, a Jaguamitanga vem apresentando formigueiros em gramas e canteiros, por esse motivo, foi escolhida para receber os novos zeladores, que até a próxima sexta durante a operação limpeza na praça, estarão trocando experiências com os instrutores responsáveis pelo Projeto Florir.

Maria do Carmo Paulino (59), mora no Jardim dos Ipês, está contratada como zeladora de praça e, também realizou o curso de jardinagem no Parque Manequinho Lopes, no Ibirapuera. “Fui criada na roça e trabalhei na lavoura plantando arroz, melancia. Agora aprendi jardinagem, aprendi a podar, adubar e reproduzir plantas. Estou muito feliz com o meu trabalho”, comentou.

A Subprefeitura Itaim Paulista, conta no momento com 13 zeladores cuidando de 25 praças, com essa nova turma completa-se o total de 50 zeladores contratados, podendo chegar ao percentual de 100 zeladores, que cuidarão de 110 praças dentro do Projeto Florir. O contrato dos zeladores tem validade por até dois anos, não podendo ser renovado.