Pesquisadores brasileiros e alemães vistoriam novamente o Itaim Paulista

Em nova visita, pesquisadores debatem poluição atmosférica com alunos da EMEF Dama Entre Rios Verdes.

 Pesquisadores na biblioteca Vicente Paulo Guimarães. Na foto, o grupo formado por 5 pessoas, sendo 3 mulheres e 2 homens, está em pé, olhando para os livros. Na frente deles, um rapaz está sentado, escrevendo em um caderno, enquanto um livro está aberto ao seu lado.

 

A equipe da Subprefeitura Itaim Paulista acompanhou os pesquisadores da Universidade São Judas Tadeu (USJT), Universidade de Hamburgo (Alemanha) e Universidade de São Paulo (USP), em uma expedição por alguns pontos do Itaim Paulista. A visita foi realizada nesta segunda-feira, 20, com objetivo de mobilizar e conscientizar os habitantes sobre poluição atmosférica.

Na ocasião, foram visitados a Biblioteca Vicente Paulo Guimarães e a EMEF Dama Entre Rios Verdes, onde foi realizada uma mesa redonda para debater com os alunos da imprensa jovem a respeito do impacto causado pela poluição nos córregos, ruas, parques e ar do Itaim Paulista. Em março, os pesquisadores vistoriaram o nosso território em busca de melhorias na qualidade de vida e infraestrutura do distrito.

 

Mesa redonda formada pelos pesquisadores, alunos da imprensa jovem, subprefeito e professores, na EMEF Dama Entre Rios Verdes. Dez pessoas aparecem sentadas, sendo três pesquisadores, o subprefeito, um professor e cinco alunos. O foco está na Pós-Doutora, Ana Paula Koury, que está no meio delas, dialogando sobre algo.


Estavam presentes os estudiosos e professores da Universidade de Hamburgo: a socióloga, Anita Engels, o urbanista, Martin Kohler, e os advogados, Cathrin Zengerling e Martin Wickel. Além destes, o subprefeito, Gilmar Souza Santos, a especialista em poluição atmosférica e professora da EACH (USP), Dra. Regina Maura de Miranda, a professora de Gestão Ambiental da USJT e coordenadora do projeto de extensão Lab Itaim Paulista, Pós-Dra. Ana Paula Koury, a mestranda em sustentabilidade da USP, Luana Ferreira Vasconcelos e o mestrando em Arquitetura e Urbanismo, Fabio Sgori.