UBS Encosta Norte recebe Selo de Acessibilidade Arquitetônica

Documento certifica os equipamentos municipais que respeitam as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na cidade de São Paulo.

Na foto, o subprefeito, Gilmar Souza Santos, cumprimenta o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato. Enquanto isso, ao lado deles, três mulheres sorriem para câmera. Uma delas segura o Selo de Acessibilidade Arquitetônica.

Garantir a acessibilidade para todos munícipes é um dos nossos principais objetivos. Por isso, na manhã desta segunda-feira, 16, a Subprefeitura Itaim Paulista compareceu ao Edifício Matarazzo, para receber o Selo de Acessibilidade Arquitetônica, atribuído à UBS Encosta Norte. O documento certifica os equipamentos municipais de saúde e escolas, que respeitam as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida na cidade de São Paulo.

Estavam presentes na cerimônia, o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, o subprefeito, Gilmar Souza Santos, a supervisora regional de saúde, Rosângela de Souza Corrêa Leite e a gerente da UBS Encosta Norte, Alessandra Monteiro da Silva Soares.

O selo é disponibilizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), com base nos critérios e parâmetros da Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (ABNT NBR 9050), que estabelece todos os itens de acessibilidade arquitetônica.

É importante ressaltar o empenho da Prefeitura em assegurar acessibilidade aos cidadãos. Em junho deste ano, todos os sites da administração municipal foram contemplados com o selo de acessibilidade digital. Agora, a meta é extinguir as barreiras na infraestrutura da nossa cidade.