Subprefeitura faz atendimento às pessoas com problemas auditivos

Praça de Atendimento conta agora com a ajuda de um computador e uma câmera de vídeo que facilitam a comunicação do munícipe com o atendente

A Subprefeitura Jaçanã/Tremembé colocou em ação em maio um projeto-piloto desenvolvido para pessoas com deficiência auditiva.Quem chega na Praça de Atendimento para buscar alguma informação relativa aos serviços municipais conta agora com a ajuda de um computador e uma câmera de vídeo que facilitam a comunicação do munícipe com o atendente.

Essa câmera fica ligada na Central de Libras, Intérpretes e Guia-Intérpretes (Celig), onde um profissional capacitado na linguagem de sinais traduz as perguntas e as respostas para os dois. Até o fim do ano, todas as 31 Subprefeituras devem estar utilizando este equipamento.

O projeto é resultado do trabalho conjunto da Secretaria Municipal da Pessoa com Mobilidade Reduzida e da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.
 

 

 

(Texto: Narcisa Baldassari)