Subprefeitura faz trabalho preventivo para retirar famílias de área de risco

O objetivo é de preservar a vida dos moradores em áreas de risco

Com o objetivo de preservar a vida dos moradores em áreas de risco, agentes da Defesa Civil da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé em parceria com a Guarda Civil Metropolitana Ambiental demoliram hoje (17/08) 3 barracos com 3 famílias, totalizando 8 pessoas, que moravam em um barranco, na viela da Bica com a Rua Alfredo Avila no bairro Vila Nilo, considerada uma área com perigo de deslizamento.

O lugar voltou a ser invadido pelas mesmas famílias que já haviam recebido verba da Secretaria Municipal de Habitação, no ano passado, quando foram orientadas a deixarem o local.

É grande a quantidade de áreas com estas características na região. Por isso é realizado um mapeamento e um trabalho preventivo de cadastro de todas estas famílias, protegendo assim a integridade e a vida de todos os cidadãos.

A Subprefeitura, a Defesa Civil e a Guarda Civil Metropolitana Ambiental monitoram continuamente as áreas de risco da região. Mas, caso o cidadão saiba de alguma construção irregular, ou até mesmo construída na beira de rios, córregos, encostas, barrancos ou em topos de morro, basta ligar para a Defesa Civil e denunciar. A participação da população nesse sentido é de fundamental importância para que os órgãos públicos cumpram com seu dever e preserve a vida de todos.

Serviço:
Defesa Civil da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé
Telefone: 2241.5613
O atendimento é realizado 24 horas por dia