Luta contra lixo e entulho nas ruas do Jaçanã/Tremembé

Rua Lopes da Costa, no Jaçanã, o lixo foi retirado e deu lugar a uma floreira.Já em outras vias a retirada de entulho foi realizada com máquinas retroescavadeiras

A Subprefeitura continua apertando o cerco contra quem joga lixo e entulho nas vias públicas da cidade. Essa prática é crime ambiental e gera multa de R$ 12 mil para quem for pego.

Na Rua Lopes da Costa, no bairro do Jaçanã, o lixo foi retirado e deu lugar a uma floreira de 14 metros lineares, onde serão plantadas mudas variadas pela equipes de Áreas Verdes. Também foram reformadas a calçada e as guias e sarjetas em um trecho de 20 metros lineares. O objetivo da obra é tornar o local mais bonito e impedir que seja alvo de despejo irregular novamente.

Já nas ruas São Cirilo de Alexandria, São Cirilo de Jerusalém, na Avenida Nova Paulista, no km 80 da rodovia Fernão Dias, nas ruas Baixa, Alexandre Ferreira, na Avenida Sanatório, a retirada de entulho foi realizada com máquinas retroescavadeiras devido ao grande número de material irregular depositado.

Quem tem entulho para descartar não precisa fazer isso na rua. Existe a rede de 35 ecopontos em toda a cidade. Neles pode ser deixado volume de até uma caixa d’água de mil litros por dia.

Consulte a lista dos ecopontos no site da Prefeitura www.prefeitura.sp.gov.br. Na região do Jaçanã/Tremembé o ecoponto mais próximo está localizado no bairro da Vila Guilherme – Rua José Bernardo Pinto, 1.480 – horário de funcionamento das 08 às 17 horas de segunda a sexta e aos sábados das 08 às 15 horas.

Para denunciar o descarte irregular o munícipe pode utilizar o telefone 156, site da Prefeitura (http://sac.prefeitura.sp.gov.br/) ou nas Praças de Atendimento das Subprefeituras.

Serviço:

Ecoponto localizado na Vila Guilherme
Rua José Bernardo Pinto, 1.480
Horário de funcionamento das 08h00 às 17h00 de segunda à sexta-feira e aos sábados das 08h00 às 15h00.