Subprefeito é apresentado aos Jornais de Bairros

A entrevista coletiva foi realizada no ultimo dia 16, com a imprensa da região da Zona Norte

No último dia 16, o Subprefeito foi apresentado à imprensa local e falou sobre os problemas e as melhorias da região do Jaçanã/Tremembé.

O Subprefeito iniciou a coletiva apresentando o seu histórico na administração pública, falou também que será um grande desafio trabalhar na região, sendo que o principal objetivo da sua gestão é melhorar a qualidade de vida dos moradores, nos aspectos de lazer, cultura, saúde, esporte, transporte, sociais, habitação, além de melhorar o quadro de funcionamento de todos os setores da Subprefeitura.

Durante o encontro, o principal assunto abordado foi o das 16 medidas publicadas pelo Prefeito de São Paulo, para prevenção de enchentes, focando principalmente nos problemas de áreas de risco, ações de limpeza de ramais, galerias e bocas de lobo e o monitoramento dos pontos de descarte irregulares de entulhos (pontos viciados). A respeito desses assuntos o Subprefeito disse que essas ações já estão em andamento.

“Já estamos colocando em prática na região alguns projetos, visando melhorar as condições das áreas de risco. A Rua Antonia Francisca de Siqueira, no bairro Vila Nova Galvão, por exemplo, já está recebendo uma obra de dois muros de contenção, além disso, também estamos monitorando diariamente as áreas R4, que são as mais perigosas, por meio da Defesa Civil. Na região há 14 áreas de riscos, totalizando aproximadamente 5.000 casas, desse total, cerca de 1.100 famílias ainda moram em área de extremo risco”.

Questionado sobre as ações de limpezas de ramais, galerias e bocas de lobo, ele esclareceu que a Subprefeitura realiza essas operações quinzenalmente. “A equipe de Limpeza Pública possui uma programação, que tem como objetivo limpar os principais pontos de alagamentos da região. Há 16 setores, que recebem a operação toda quinzena, além disso, pretendemos estreitar o relacionamento com a SABESP, para a utilização dos caminhões hidrojato, que facilita bastante o nosso trabalho de limpeza de bocas de lobo”.

Já os problemas de limpeza de pontos de descarte irregulares de entulhos (pontos viciados), o Subprefeito explicou que é um serviço mais complexo e envolve um trabalho de conscientização, para que os moradores não joguem lixos e entulhos em lugares proibidos. “Nós estamos fazendo um trabalho de monitoramento nos principais pontos de descarte de entulhos e lixos da região, mas, o trabalho de conscientização também é muito importante, os munícipes devem ter a cultura de jogar o lixo e o entulho nos lugares apropriados”.

Além disso, o Subprefeito também abordou outros assuntos como: um projeto de instalação de um ecoponto na região, ações conjuntas com outras Subprefeituras da Zona Norte e também sobre o projeto em estudo na CET sobre o alargamento da Rua Mari Lago localizada em frente ao C.E.U. Jaçanã.
 

 

Assessoria de Imprensa SPJT