Produtos falsificados são destruídos

A equipe de fiscalização da Subprefeitura, em continuidade as operações de combate à pirataria, apreendeu neste segundo semestre cerca de 21 mil cópias de DVD’s e CD’s

A equipe de fiscalização da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, em continuidade as operações de combate à pirataria, apreendeu neste segundo semestre cerca de 21 mil cópias de DVD’s e CD’s bem como, isqueiros e óculos, em feiras livres e ruas da região. Os produtos apreendidos foram totalmente destruídos no último dia 19, no pátio de uma das sede da Subprefeitura.

A pirataria é toda violação aos direitos de criação, e hoje já é vista como o “crime do século XXI”. É uma atividade ilegal que causa prejuízos crescentes à economia, à geração de empregos (não só no Brasil, mas no mundo todo) e, principalmente, prejuízos aos consumidores.

É importante que as pessoas conheçam os principais produtos pirateados, como: roupas, tênis, brinquedos, CDs, remédios, óculos, peças de automóveis, luvas cirúrgicas, entre outros. Esses produtos acabam frustrando os consumidores, pois, não seguem qualquer padrão de segurança e qualidade, podendo, inclusive, causar danos à saúde.
 

(Texto: Narcisa Baldassari)