Contra enchentes: Operação Cata-bagulho

Moradores colaboram com a Prefeitura, entregando material sem uso nas operações contra enchente

 A Prefeitura de São Paulo começa mais um ano trabalhando bastante para diminuir o impacto causado pelas fortes chuvas de verão na
cidade.

Na região do Jaçanã e do Tremembé, a Subprefeitura faz os serviços de varrição de ruas, limpeza de bueiros, reformas de galerias, além do recolhimento de materiais e entulhos em geral. E a população pode ajudar muito, separando restos de madeira, móveis velhos, colchões, eletrodomésticos quebrados, garrafas de vidro e de plástico e entregando tudo nas Operações Cata-Bagulho.

Elas acontecem aos sábados, quando caminhões passam pelas ruas de alguns bairros recolhendo o que foi colocado na calçada.

Este trabalho evita que os materiais sejam despejados irregularmente em terrenos ou próximo de córregos, o que aumenta o risco de enchentes.

No ano passado, foram realizadas 39 Operações Cata-Bagulho na nossa região, somando mais de 1.170 toneladas de material recolhido.

Quem quiser saber o dia em que está programada a passagem do caminhão pelo bairro onde mora, pode ligar para 2241-1122, ramal 228. No caso de restos de entulho de construção, o lugar certo para descarte é o Ecoponto.

O mais próximo é o da Vila Guilherme (rua José Bernardo Pinto, 1.480) e funciona de 2ª a 6ª, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 15h.


 
(Texto: Narcisa Baldassari)