Subprefeitura realizará operação Cata-Bagulho no próximo sábado (22/03)

Essa ação visa o recolhimento de objetos considerados sem utilidade pelos moradores da cidade, como móveis velhos, colchões, pedaços de madeira e eletrodomésticos quebrados. O resultado dessas operações auxilia também no combate ao descarte irregular em vias públicas ou margens de rios e córregos. O despejo clandestino nessas áreas, além de prejudicar a conservação do espaço público, podendo ainda gerar obstrução do sistema de drenagem, com possibilidade de alagamentos e até enchentes, é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 14 mil em caso de flagrante.

Para que a ação seja feita de forma organizada, a Prefeitura recomenda que a população coloque os objetos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação de cada subprefeitura – relação abaixo -, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas. É importante ressaltar que, eventualmente, pode ocorrer alguma alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais. Por isso, os moradores precisam consultar o site da Subprefeitura na sexta-feira, véspera da ação.

Se o morador quiser descartar algum item que considera descartável, sem utilidade, mas sua rua não está contemplada nesta última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar que a Subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço, pelo telefone 156, através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – pelo site da Prefeitura: http://www.capital.sp.gov.br -, nas Praças de Atendimento. Outra opção, ainda, é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros). O endereço dos Ecopontos também estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Serviços.

Confira as vias e horários da operação:

Lapa: das 10h00 ás 17h00
Onde:
Lapa/Alto da Lapa/V.Augusto/Siciliano/V.Argentina/City Lapa - Rua Cerro Corá, Rua Barbalha, Avenida Diógenes Ribeiro de Lima, Rua Belmonte, Rua Monte Pascal, Rua Brigadeiro Gavião Peixoto Rua Barão de Jundiaí, Rua Clélia, Rua Venancio Aires, Rua Coriolano, Rua
Miranda de Azevedo, Rua Guiará, Rua Bárbara Heliodora, Rua Marco Aurélio, Rua Aurélia.