Dependentes químicos serão atendidos em outros seis bairros da Capital

O atendimento será realizado por equipes de assistência social e saúde em unidades móveis instaladas nas zonas norte, sul, leste e oeste.

O programa de atendimento a dependentes químicos será implantado em seis bairros da Capital. Equipes de assistência social e de saúde trabalharão em unidades móveis em Santana, na zona norte; no M’ Boi Mirim, em Santo Amaro e na Vila Mariana, na zona sul; na Lapa, na zona oeste; e em Cidade Tiradentes, na zona leste.

Segundo a titular da Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, a parceria com o programa do governo federal "Crack, É Possível Vencer" possibilitará a locação de unidades móveis para a abrigar as equipes em cenas de uso de crack identificadas nos seis bairros. Equipes das subprefeituras, em parceria com as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Segurança Urbana, Direitos Humanos e Cidadania e Trabalho já estão mapeando os locais que receberão o serviço.

A ampliação receberá investimentos de R$ 6 milhões. O edital para contração do serviço está em elaboração. A expectativa é que as unidades estejam disponíveis em cerca de um mês.

 

 

SECOM