São Paulo abre Política Municipal de Participação Social

Até dezembro de 2015, a Prefeitura de São Paulo consulta a sociedade civil para a validação da Política Municipal de Participação Social (PMPS).

Em um ciclo dividido em oito eixos com reuniões abertas presenciais e consultas públicas online sobre cada um dos eixos, a Prefeitura abre as portas para dialogar com a população sobre como organizar e sistematizar a Participação Social na cidade. Essa construção foi um compromisso assumido pelo prefeito de São Paulo, em 30 de junho de 2014, quando assinou o Decreto que <http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/3391#ad-image-0> formalizou a adesão do Município <http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/3391#ad-image-0> ao Compromisso Nacional de Participação Social, instituído pelo Decreto Federal 8.243, de 23 de maio de 2014.

"Hoje é um dia histórico, um dia que vai marcar a nossa cidade, porque a gente começa a institucionalizar a participação social como método de gestão", ressalta o secretário-adjunto da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.

"Não acreditamos que nenhuma política pública será eficaz e eficiente sem participação. O que estamos construindo agora serão as diretrizes e os princípios e como deve seguir a os tanto do ponto de vista dos organismos institucionais, formais quanto os não formais. Vamos ouvir a população: como se darão os conselhos e como se darão a constituição e a formação das conferências", explica o secretário.

Na área que compõe as Subprefeituras da Lapa, Pinheiro e Butantã, a reunião regional de participação social ocorrerá na sexta-feira (04/12), às 19h00 no auditório da Subprefeitura da Lapa, situado na rua Guaicurus, 1.000.

 

Assessoria de Imprensa - SPLA