Subprefeitura trabalha em operação especial no jogo final da Copa do Brasil

Equipes intensificaram as ações de fiscalização do comércio ambulante irregular e nos serviços de conservação da região.

Dando sequência às ações propostas pelo grupo coordenado pela vice-prefeita de São Paulo, que reúne a Subprefeitura Lapa, Secretarias Municipais de Transportes, Segurança Urbana e Serviços, além de membros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Allianz Parque, da Sociedade Esportiva Palmeiras e dos Shoppings Bourboun e West Plaza, nossas equipes trabalharam de forma intensiva para minimizar os impactos do jogo final da Copa do Brasil à população local e espectadores, durante a última quarta-feira, 02 de dezembro.

O grupo vem realizando reuniões periódicas a fim de alinhar as atividades dos órgãos envolvidos, com relação a demandas de trânsito, limpeza, comércio ambulante e segurança. A operação para o jogo final da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Santos, realizado no Allianz Parque já contou com um conjunto de medidas pactuadas entre os órgãos públicos e os entes privados.
Entre algumas das medidas adotadas, destacamos o aumento do efetivo, tanto no policiamento, quanto nas equipes da Subprefeitura Lapa e da Guarda Civil Metropolitana, que desenvolveram uma ação intensiva na fiscalização do comércio ambulante irregular da região. Para reforçar as ações, a Subprefeitura Lapa contou com o apoio de equipes de apreensão das Subprefeituras Pirituba, Pinheiros e Sé, totalizando cerca de 50 funcionários e 11 veículos para o desenvolvimento das atividades. O grupo trabalhou efetivamente na orientação e fiscalização dos ambulantes antes da montagem das bancas e barracas.

No âmbito da limpeza pública, também houve a implantação de uma série de medidas para garantir a limpeza do entorno do estádio, como a execução do serviço de varrição dos resíduos, antes, durante e, principalmente, após a partida. Além do aumento das equipes, para garantir a segurança dos torcedores e evitar qualquer possibilidade de os materiais depositados nas caçambas serem utilizados em eventuais conflitos de torcidas, os equipamentos desse tipo instalados nas proximidades foram retirados. Cerca de 160 funcionários trabalharam em três turnos nos dias 02 e 03/12, com o apoio de caminhões nos serviços de varrição, coleta de papeleira e mecanizada, recolhimento de resíduos domiciliares, além da limpeza de bocas de lobo e lavagem das vias. No total, foram removidas 27,2 toneladas de resíduos da região. Também detectamos que foram danificados, um poço de visita, 27 papeleiras e 08 cestos aramados.

O grupo de trabalho prosseguirá com a realização das reuniões, a fim de integrar esforços para oferecer para a população lindeira e os espectadores dos eventos as melhores condições de mobilidade e segurança, num ambiente organizado e com limpeza pública assegurada.

 

      

Equipes promovendo serviços de limpeza e manutenção na região

 

Assessoria de Imprensa - SPLA