Quase 800 árvores podadas no Mutirão Prefeitura Regional Lapa/Eletropaulo

Mutirão completa duas semanas de trabalho cumprindo estimativa total inicial

O mutirão Heat Map iniciado no dia 19 de setembro chega a duas semanas de trabalho já praticamente cumprindo a estimativa inicial. Ao todo foram árvores podadas pelas equipes de Áreas Verdes da Prefeitura Regional da Lapa, através da Inova, empresa terceirizada da Prefeitura, responsável pela limpeza e conservação de áreas verdes e AES Eletropaulo. Por estarem com os galhos sob a fiação, muitas dessas árvores precisam ser podadas pela concessionária de energia elétrica, o que acaba gerando muitos ofícios entre os respectivos órgãos públicos na rotina de trabalho. Pensando nisso e, sobretudo, em diminuir a demanda pelo serviço, a Secretaria Municipal das Prefeituras Regionais firmou uma parceria com a Eletropaulo, que já iniciou também em outras regiões da cidade. Por estar numa das regiões mais arborizadas de São Paulo, com mais de 1,6 milhão de m.² de áreas verdes, a Lapa também foi umas das primeiras regiões contempladas com o mutirão, que conta ainda com o apoio da CET, que reserva as vagas para estacionamento dos caminhões que fazem o serviço, além de sinalizar as ruas e orientar os motoristas, durante o mutirão que se estenderá até este mês de outubro.

Esta segunda semana de trabalho, que além de podas, teve também remoções, totalizando até agora, 23; plantios de 11, além de 14 rebaixamento de árvores, se concentrou nas seguintes vias dos distritos Lapa, Barra Funda, Perdizes e Vila Leopoldina: ruas Tenente Landy, Felix Guilhem, Moxei, Manoel de Oliveira, José Inácio do Rosário, Ricardo Cavaton, Marina Ciufuli Zanfelice, Verner Von Siemens, Guaicurus, Bartolomeu Paes, Belmonte, Tagipurú, Dr. Alfredo de Castro, Ministro Godoi, Doutor Adolpho Pinto, Grajaú, André Dreyfus, Varginha, Zaíra, Praça Rudolf Diesel, Largo da Lapa, Avenidas Raimundo Pereira de Magalhães e Embaixador Macedo Soares.

Durante essa semana, o Mutirão Heat Lapa, continuará e deverá atender outras ruas e avenidas da Prefeitura Regional da Lapa. Os resultados positivos da primeira semana de trabalho fez aumentar a estimativa de poda de árvores. Inicialmente prevista para 800, a expectativa é que até o fim do mutirão, mais de 1.000 árvores sejam podadas e outras removidas, plantadas e rebaixadas. 

Além da Prefeitura Regional da Lapa, a Eletropaulo e o CET também participaram do Mutirão de Poda fechando vias e orientando motoristas

 

Prefeito Regional da Lapa, Carlos Fernandes, acompanhou o Mutirão de Podas e conversou com moradores

 

Equipe de Limpeza e Áreas Verdes da PR Lapa realiza retirada de galhos das árvores podadas