Outro espaço junto à Toca da Onça recebe intervenção de grafite

Desenhos dos artistas Jhonny, Tony, Shock, Pepe, Pardal, Pina e Khaku enfeitam muros

Num evento que celebrou a revitalização de um dos símbolos da Lapa, o túnel Toca da Onça, mais uma intervenção de grafite foi realizada no último sábado, dia 9. Desta vez, os grafiteiros pintaram sua arte nos muros da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, junto à travessia subterrânea de pedestres sob a linha férrea e ao lado do Viaduto Lapa. Durante o trabalho dos artistas Jhonny, Tony, Shock, Pepe, Pardal, Pina e Khaku, foi realizada ainda uma performance de hip hop com os DJs Beto Premier, SMOKEY D e Doctors MCS. Uma tenda foi montada rente à entrada da Toca da Onça, lado da Rua John Harrison, onde as pessoas podiam fazer selfies com o slogan da campanha “A Toca é Nossa! # Lapa Vive”, em forma de quadro.

A iniciativa da Prefeitura Regional da Lapa, contou com o apoio do Tendal da Lapa e pretende através da arte, conscientizar a população sobre a importância de se preservar um dos símbolos da Lapa, que se encontrava degradado, mas que nos dias 18 e 19 de novembro, foi alvo de uma revitalização com grafite nos muros do túnel que liga o centro comercial do bairro à Lapa de Baixo.

O trabalho dos 32 artistas grafiteiros ganhou repercussão na mídia, sendo inclusive, tema de reportagens dos telejornais “Bom Dia São Paulo” e “SPTV”, da Rede Globo de Televisão.

É mais um passo para mostrarmos que a #LapaVive! Que as nossas ruas inspiram cultura e que essa gestão apoia a ocupação e a revitalização dos espaços públicos. Agora, a população precisa nos ajudar a preservar, não jogando lixo, não pichando, não colando propagandas irregulares e denunciando quando virem alguém cometendo alguma dessas irregularidades”, disse o prefeito regional, Carlos Fernandes.

 


O artista Pardal começa seu grafite no muro da CPTM, junto à Toca da Onça


Jhonny John grafitando o muro da CPTM junto à Toca da Onça


Trabalho finalizado