Iniciadas as obras de construção do Piscininha junto ao Cemitério da Lapa

O reservatório do Alto da Lapa terá capacidade para armazenar até 2 mil m ³ de água

As obras de construção do mini-reservatório (Piscininha) de águas pluviais no Alto da Lapa seguem a todo vapor. Operários trabalham no canteiro entre as Ruas Barbalha e Jasper Negro, próximo ao Cemitério da Lapa para entregar a obra no máximo até o final do ano. A obra é de responsabilidade da Siurb – Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras e faz parte do Programa de Redução de Alagamentos (PRA). O contrato prevê também 468 metros de canalização entre as ruas Barbalha, Jasper Negro e Mario Whatley. As obras tiveram início no último dia 13 e o prazo estimado para sua conclusão é de 120 dias, ou seja, deverá ser concluída em 10 de dezembro.


Seguindo o cronograma e sendo entregue ainda antes da chegada do verão, a estação mais chuvosa do ano, a obra deverá resolver o problema dos constantes alagamentos, que acontecem principalmente na Rua Diógenes Ribeiro de Lima. O valor estipulado em contrato nesta segunda etapa da obra, que também recebe recursos da União, através do Ministério das Cidades, é de R$ 3.092.651,82.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Rua Jasper Negro, entre a Rua Barbalha e a Praça Fernando Pacheco de Castro e meia pista da mesma rua, com interdição do acesso à Rua Jasper Negro.
 

Canteiro da obra na Praça Fernando Pacheco de Castro, ao lado do Cemitério da Lapa

Movimentação de operários no canteiro da obra no Alto da Lapa

Onde hoje está o canteiro da obra, será construído um mini-reservatório de águas pluviais, o chamado 'Piscininha!