Comunidade da Água Branca pode ganhar horta urbana e ampliação de creche

Projeto é uma revindicação antiga dos moradores do entorno

Ampliação da CEI Anibal Di Francia e uma horta urbana nas margens do Córrego Água Branca, na Água Branca, foram os temas tratados pelo subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, com técnicos da Codeagro - Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria Estadual da Agricultura – e os diretores do Instituto Rogacionista em encontro realizado nesta quarta-feira (5) às margens do Córrego da Água Branca.


A implantação da horta urbana é uma ideia antiga da Comunidade do Cingapura Água Branca, conforme afirmou o líder comunitário e presidente da Associação de Moradores da Água Branca, Emerson da Silva, que também participou do encontro. 


Os engenheiros agrônomos da Codeagro, Diogenes Kassaoka, diretor do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA) da Codeagro, e José Carlos Farias, engenheiro e assistente da Secretaria, garantiram à comunidade o apoio na orientação do plantio e manutenção da horta.


Outra demanda discutida na data de hoje é o aumento da CEI Anibal de Francia, uma demanda antiga do Instituto Rogacionista, que gerencia o equipamento público. Os padres Lédio e Mateus, diretores da instituição, saudaram a ideia e a oportunidade de ampliar o atendimento para as pessoas que vivem na comunidade.


“Com a desocupação e a limpeza das margens do córrego podemos, agora, fazer esse dois projetos importantes para a comunidade do Água Branca. Com isso, evitamos novos deslizamentos e deixamos que o espaço se torne querido pelos moradores, com a oportunidade de cultivarem alimentos saudáveis para consumo próprio”, afirmou Carlos Fernandes. Segundo ele, a ampliação da creche favorece não só os moradores, mas também às mães que trabalham nas proximidades da região.

Servidores da Subprefeitura da Lapa e resposnsável pela unidadade da Telhanorte Marginal, Elder, também participaram das discussões.