Subprefeitura tapa mais de 2 mil buracos em 45 dias

Serviços contribuíram para superar a meta na cidade de São Paulo

A Subprefeitura Lapa tapou 2140 buracos na região entre o mês de abril e a primeira quinzena de maio. As ações colaboraram para superar a meta estabelecida pela Prefeitura, e com isso, diminuir o tempo de atendimento e zerar o estoque demandas feitas via 156 até abril. No total foram tapados 28 mil buracos em 40 dias e atendidas 41 mil solicitações do 156, ultrapassando as 38 mil estipuladas como objetivo para o mesmo período.

Imagem mostra três funcionários da Prefeitura realizando trabalho de tapa-buraco.

Cerca de 500 reclamações de novos buracos são feitas diariamente pelo 156, ou seja, o número de buracos da cidade nunca chegará a zero. Novos buracos surgem todos os dias por diversas razões, entre elas, chuvas, erosão, idade do asfalto, e outras. Segundo a Prefeitura, o objetivo é reduzir ao máximo o número de buracos e o prazo de atendimento das demandas.

Das solicitações diárias recebidas pela Prefeitura, em média, de 5 a 10 são referentes à região da Lapa. A regional conta com o apoio de três equipes que tapam uma média 20 buracos por dia. Nestes 45 dias, os serviços contaram com a utilização de aproximadamente 1150 toneladas de massa asfáltica e ao todo foram quase 10 mil m² de buracos tapados.

Imagem mostra três funcionários da Prefeitura realizando trabalho de tapa-buraco.

“A previsão é de que o serviço ganhe ainda mais eficiência com a distribuição da massa asfáltica normalizada e os números de buracos reduzidos, hoje contamos com pouco mais de 200 pedidos registrados e uma média de 20 operações concluídas diariamente”, diz o subprefeito, Leonardo Casal Santos.

Para facilitar a atuação das equipes, a população pode colaborar registrando seu pedido para a realização do serviço por meio do canal oficial de atendimento, o 156, que inclui acesso via aplicativo, portal ou telefone.