Mutirão nos Bairros leva serviços municipais e oportunidades de emprego aos moradores da região

Mutirão na Lapa realizou mais de 4 mil atendimentos à população

O programa Mutirão nos Bairros realizado sábado, 22, resultou em mais de 4 mil atendimentos para a população local. Os serviços foram concentrados entre as ruas 12 de Outubro e Doutor Cincinato Pamponet, uma das maiores áreas comerciais de São Paulo. Ao todo foram oito secretarias municipais participantes. A tenda do CATe totalizou mais de 370 atendimentos, destes, mais de 100 encaminhados para entrevistas de vagas de emprego.

Foto mostra grande movimentação de pessoas na rua Dr. Cincinato Pamponet

Empresas de recrutamento, com vagas na região, enviaram profissionais para realizar a triagem entre os atendidos pelo CATe. “Nós estamos com 250 vagas, nível operacional e primeiro emprego. Vamos fazer a seleção aqui mesmo e a fase final será realizada na consultoria”, comentou Maria Cláudia, gerente de recursos humanos da Speed Job Recursos Humanos.

Aparecido Valente, de 60 anos, foi um dos atendidos. Ele usou mais de um serviço do Mutirão, aproveitando o tempo livre na tarde de sábado. “Passei por atendimento odontológico e pelo mutirão do emprego. Estou aguardando uma vaga”, explicou. “Eu faço tratamento dentário, mas achei importante fazer a avaliação de câncer de boca. Há pessoas que nem sabem de suas condições, então é importante”, finalizou.

Apresentação da bateria Águia de Ouro com destaque para mestre-sala e porta-bandeira

Alessandra Cesar da Silva, de 30 anos, já saiu com a entrevista de emprego marcada para uma vaga de atendente. “É uma oportunidade boa, trabalho em área de arquivo, estou desempregada há quase um ano”, declara.
Desempregada há quase 3 anos, Maria da Conceição do Nascimento Rios, 54 anos, auxiliar de produção em indústria de pescado, também preencheu a ficha e vai aguardar o chamado. “Tem muita gente precisando de trabalho e a iniciativa é muito boa”, disse.

Foto mostra atendimento odontológico durante mutirão

O Mutirão nos Bairros é coordenado pela Secretaria Municipal de Relações Sociais. no mesmo dia a Subprefeitura realizou o mutirão nos grandes corredores da região, os serviços incluíram poda de árvore, limpeza, pintura de guias, corte de grama, limpeza de boca de lobo, entre outros.

Destaque para duas duplas de mulheres durante orientação e distribuição de composto

Além dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Mutirão na Lapa contou com a presença de outras sete secretarias, entre elas, Direitos Humanos e Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Saúde, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Inovação e Tecnologia, Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Habitação, por meio da Cohab-SP.

Foto panorâmica da Rua Doze de Outubro

 

O mutirão na Lapa teve ainda a presença da bateria da escola de samba Águia de Ouro e apresentação do grupo de samba "Lembra de mim". 

Foto em ambiente bastante colorido e alegre, com almofadas e tecido listrado ao chão e destaque para duas mulheres sendo uma delas segurando um livro e mostrando para a outra

Confira o balanço de atendimentos:


Atendimento a pessoa com deficiência: 30 encaminhamentos;


Embeleze: 51 cortes de cabelo gratuitos;


Atendimento odontológico: 100;


PAI - Programa de Assistência ao Idoso: 120;


Orientação Agenda Fácil: 31;


Conscientização de vigilância ambiental, Dengue, Zica e Chikungunya: 172;


Habitação: 181;


Sabesp: emissão de segunda via, acordo e titularidade: 12;
(distribuição de 1.000 litros d’água – mais de 2 mil copos utilizados);


Van LGBTS: 117 pessoas atendidas, com 230 testes de HIV (zero) e sífilis (3 positivos);


Vacinas: febre amarela 173
Sarampo caxumba e rubéola: 467;


CATe: 374 pessoas no atendimento geral (96 delas foram encaminhadas p vagas de emprego);


AdSampa: 11 atendimentos entre orientação a abertura, formalização, licenças da Prefeitura, regularização de CNPJ, declaração MEI;


Compostos entregues e orientações meio ambiente: 200;


Terapias alternativas:
Dança circular: 30
Ginástica com música: 59
Acupuntura: 208
Meditação: 30;


Livros distribuídos pelo programa De Mão em Mão: 1.000 + 800 doação direta - 1.800