Espírito crítico aliado a muitas gargalhadas

Crianças aprendem o valor da própria opinião ao som de viola caipira

“Quem agrada aos outros acaba como bobo”. Esta é a moral ensinada pelo músico Vítor em Narrativas Ribeirinhas, conto musical apresentado nesta última terça-feira no Ponto de Leitura Bambuzal.

Narrativas Ribeirinhas conta à história de uma comunidade interiorana composta por diversas personagens. Pode-se dizer que a principal delas é um macaco, que vive a trocar suas posses com os demais moradores da região em que vive, entre eles o barbeiro, a velha e o violeiro. Como as suas aquisições visam sempre a agradar aos demais e não a si, o macaco vive insatisfeito.

O evento teve a participação de dezenas de crianças de 10 e 11 anos da EMEF Profº Mário Marx e da escola estadual Humberto Alfredo Pucá. De acordo com a funcionária administrativa do Ponto de Leitura, Vanda Dantas de Souza, apresentações como esta ocorrem a cada dois meses em média, tendo a última contado com a presença de mais de cem pessoas.

Após toda a cantoria, as crianças juntamente com os professores responsáveis se deliciaram com o lanche oferecido na praça, que incluía refrigerante e pães recheados.