Subprefeitura M’Boi Mirim retira 15 caminhões de entulho de ponto viciado

Posto de combustível abandonado era foco de doenças no Bairro Vaz de Lima

Onde você mora? Na rua do lixo. Esta era a resposta dada até pouco tempo pelos moradores da Rua Ângelo Herculano T. Silva esquina com a Rua Deocleciano de Oliveira Filho, aos seus visitantes devido às toneladas de entulho de lixo que se encontrava próximo a lojas e residências.

O problema começou há um ano, quando o terreno que abrigava um posto de gasolina foi fechado pela venda de combustível adulterado. Sem a presença do antigo ponto de comércio, o espaço vazio se tornou uma caçamba a céu aberto, com carros lotados de lixo sendo despejados diariamente no período noturno.

A comunidade do bairro, atingida pela proliferação de ratos e demais pragas, prestou queixa à Subprefeitura M’Boi Mirim que encaminhou ao Departamento de Vigilância Sanitária para avaliar o caso. Após a emissão do parecer favorável a limpeza, que classificou o local como de risco à saúde pública, o subprefeito determinou que fosse enviada na data de ontem (24), uma equipe de limpeza para a remoção dos dejetos. Por se tratar de área particular, a subprefeitura executou os serviços e vai quantificar os valores para cobrar em dobro do proprietário.

Foi necessário o equivalente a mais de 15 caminhões, além do auxílio de uma escavadeira, para que o feito fosse realizado. A assistência social também participou da empreitada, ao promover a retirada de uma família de 08 pessoas que morava dentro das ruínas do local.

Resta agora que a área se mantenha limpa e que venha a ser novamente utilizada. A moradora e antiga vereadora comunitária Terezinha Prado da Silva, afirma que gostaria de ver algum espaço de convivência comunitária ser construído na localidade, que na década de 70 chegou a abrigar um parque de diversões.