Marinheiros de primeira viagem, preparem-se!

Telecentro tem muitas opções de aprendizado para usuários que não possuem familiaridade com o computador

O telecentro Bom Jesus pode ter sido inaugurado há pouco tempo, mas já é um verdadeiro sucesso.

Com mais de 750 usuários cadastrados, a unidade preza por oferecer à comunidade de M’ Boi Mirim um leque de cursos em horários variados da semana. De acordo com a supervisora Tatiane Soares, são ao todo 06 turmas formadas com 12 alunos cada, que aprendem desde conceitos básicos de digitação até o manuseio de programas de manipulação de imagem.

A faixa predominante dos alunos gira em torno dos 12 a 16 anos, entretanto, Tatiane tem se surpreendido com o comparecimento de idosos. “Eles mesmos tinham aquele preconceito e diziam ‘estou velho, não dou mais para isso’”, comenta Soares. Agora a realidade é outra, e muitos alunos já adultos se interessam pelo mundo digital.

Maria José da Silva é uma delas. Ela freqüenta o telecentro há mais de um mês por meio do curso de Introdução á Informática e se diz muito feliz com o seu progresso. “Já tinha ido à escola particular. O que eu aprendi em um mês aqui, não aprendi nem metade lá”. Entre as vantagens citadas por ela está o afeto e interesse dispensados pelos professores do Bom Jesus e a quantidade limitada de alunos por sala. A empolgação é tamanha que Maria já convidou sua cunhada e uma amiga para conhecerem seu novo local de estudo.

Ao término das aulas, os participantes recebem um certificado de conclusão e tem a possibilidade de continuarem a praticar o que aprenderam. Todas as novidades promovidas pelos professores por sua vez, podem ser acompanhadas pelo blog criado por eles.

Telecentro Bom Jesus

Cursos Oferecidos:

• Introdução à Informática
• Mercado de Trabalho
• Pesquisa na Rede
• Digitação
• GIMP (Programa de manipulação de imagem)
• Oficinas de GIF

Documentos para inscrição: RG e comprovante de residência /certidão de nascimento.