Continua em operação o programa de recapeamento em M’ Boi Mirim

Durante o primeiro semestre deste ano, oito vias já foram asfaltadas

A Prefeitura de São Paulo realizou durante os primeiros seis meses de 2010, o recapeamento de oito vias na região de M’Boi Mirim, dentro do programa municipal.

Dividido em etapas, o projeto visa dar aos munícipes melhores condições de acesso aos bairros de seu local de trabalho e moradia. As primeiras mudanças ocorreram na rua Antônio Carlos Nunes e na Avenida Comendador Sant’Anna, recapeadas em março deste ano, que além dos buracos tapados ganhou faixas de sinalização, lombadas e radar eletrônico. Todo este trabalho colabora não só para a fluidez do trânsito como também para a diminuição dos acidentes automobilísticos.

Mas o trabalho não ficou por aí: em junho, seis novas ruas da região foram adicionadas à lista e as máquinas não pararam. Os motoristas de ônibus e perueiros que percorrem a rua Flandres, por exemplo, notaram uma grande diferença no dia-a-dia ao realizarem curvas e ultrapassagens com o novo asfalto.

Para esta nova etapa, a Prefeitura de São Paulo está liberando investimento de R$ 20 milhões para recapeamento de vias na cidade. O valor é 100% superior ao estimado no fim do ano passado, quando foram definidos repasses de R$ 10 milhões por mês para recapeamento de vias.

Cinquenta ruas e avenidas de 22 subprefeituras, em todas as regiões da cidade, serão recapeadas em 30 dias a partir do início de cada via, numa extensão total de, aproximadamente, 43km.

A terceira fase em M’ Boi Mirim já se aproxima, com o recapeamento da Rua João Fernandes Camisa Nova Júnior, no trecho da Rua Arthur Bliss até Rua Antônio Ramos Rosa, totalizando 770,50 metros lineares de asfalto novo e de qualidade para região.