Defesa Civil da Cidade de São Paulo recomenda doações de alimentos e produtos de higiene para as vítimas das enchentes do nordeste

A Defesa Civil da Cidade de São Paulo permanece arrecadando doações para as vítimas das enchentes do nordeste. Porém, recomenda que a população contribua com apenas produtos alimentícios (principalmente de pronto consumo) e de limpeza, ao invés de roupas, seguindo as prioridades das regiões afetadas.

Segundo o Coordenador Geral da Defesa Civil, major Luiz Carlos França, graças à solidariedade da população, a Defesa Civil já dispõe de roupas suficientes para o envio às vítimas das enchentes dos Estados de Pernambuco e de Alagoas. "Desde o início da Campanha (em 23 de junho) até agora já foram encaminhadas cinco carretas para as cidades de Barreiros (PE), Palmares (PE), Água Preta (PE), União dos Palmares (AL) e Branquinha (AL) – uma média de 150 toneladas de donativos - como materiais de higiene, limpeza, cobertores, colchões, roupas de cama, alimentos e roupas, outras 130 estão sendo selecionadas para o envio. Os veículos foram cedidos pela Operadora de Logística Júlio Simões.

A Defesa Civil tem recebido apoio de várias entidades civis e empresas como o São Paulo Futebol Clube, a Academia do Barro Branco, o Shopping Center 3 - Av. Paulista. 2064, a Universia Brasil, o Centro de Tradição Nordestina (CTN), que promoveu um show musical para a arrecadação de doações, entre outros.

Além disso, voluntários da sociedade civil e de entidades parceiras estão ajudando na triagem das doações. Cerca de cem alunos da Guarda Civil Metropolitana, do Centro de Formação em Segurança Urbana (CFSU) - órgão vinculado a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, 120 funcionários que prestam serviços ao Centro de Controle Integrado (CCOI) e Subprefeitura da Sé também apóiam na recepção e no embarque dos donativos para o Nordeste.

"Quero agradecer especialmente à população da cidade de São Paulo que tem vindo até a sede da Defesa Civil, sem medir esforços para ajudar outros brasileiros", lembrou o coordenador.

Serviço:

Coordenadoria Geral de Defesa Civil - Rua Afonso Pena, 130 - Bom Retiro (próximo ao metrô Tiradentes) - 24h, todos os dias da semana.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: 3313-5726