Com equipe de atores itinerante, Brava Companhia estréia nova peça em M’ Boi Mirim

A Brava Companhia de Teatro estréia neste final de semana no Centro Cultural Monte Azul a peça “Este Lado Para Cima – Isto não é um espetáculo”, tendo como tema a discussão das relações de trabalho e a adoração cada vez mais exacerbada do poder de consumo.

A vida moderna e sua inerente complexidade são exploradas de maneira a proporcionar ao expectador uma visão mais próxima do mundo em que vive, fazendo-o questionar a respeito das relações e hierarquia de trabalho, a alienação diária a que é submetido e a objetificação do ser humano.

O espetáculo se passa em uma cidade fictícia onde os habitantes vivem confinados e em função dos respectivos empregos, sonhando com a felicidade em uma realidade futura. Os representantes do poder criam uma crise que obriga à classe dos trabalhadores a uma vida diária de submissão e disciplina. Oito atores se revezam em várias personagens, que representam os poderes do Estado, Religião, Política e Proletariado.

“É uma metáfora da vida contemporânea, da ordem capitalista estabelecida e suas contradições e absurdos que foram naturalizados”, garantem os diretores. Como todas as peças da Brava Companhia, o humor não é deixado de lado e toda a trilha sonora é executada ao vivo.

São esperadas ao todo 15 apresentações do grupo de atores pela cidade, que percorrerão bairros como Grajaú, Parelheiros, Campo Limpo e Cidade Ademar. Em M’Boi Mirim são esperadas além da estréia no Jardim Monte Azul, apresentações também no Sacolão das Artes.

Serviço: Pré-estréia da peça “Este Lado Para Cima – Isto não é um espetáculo”

Centro Cultural Monte Azul

Local: Avenida Tomás de Souza, 552 - Jardim Monte Azul
Data: 1º de agosto
Horário: 19h00