Lacrado terreno que abrigava quatro comércios ilegais

Foram lacrados pela Subprefeitura na data de ontem, quatro estabelecimentos em um mesmo terreno, localizado na Avenida Guarapiranga nº 1.110.

O proprietário do imóvel multiuso (abrigava uma oficina mecânica, lava-rápido, borracharia e posto de troca de óleo), não possuía licença de funcionamento para atividades comerciais. O processo se deu com a 1ª intimação ao posto de troca de óleo, realizada no dia 22 de fevereiro. Na mesma data foi aplicada uma multa de R$ 243,00 devido à ilegalidade do negócio.

Com a 1ª medida desrespeitada, os fiscais voltaram novamente ao local no dia 19 de abril e subseqüentemente no dia 20 de maio, quando o posto foi fechado. A equipe responsável tomou nota no mesmo dia dos demais estabelecimentos que funcionavam simultaneamente ao que acabava de ser lacrado e exigiu que os mesmos fossem desativados imediatamente.

Nesta última terça-feira (27) foram fechadas a mecânica, o lava-rápido e a borracharia, assim como aplicada uma multa de R$ 2.515,72. Toda a operação ocorreu com o apoio da Guarda Civil Metropolitana e com a implementação do malotão (bloco de cimento) em frente à entrada principal dos estabelecimentos, o que impede a passagem dos clientes.