A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras quer ouvir os moradores de SP para conferir a opinião do cidadão a respeito dos serviços executados pelas Subprefeituras. A pasta está implantando projeto pioneiro em quatro grandes áreas da Cidade - Aricanduva, Campo Limpo, Jabaquara e Santana – que coloca os atendentes públicos em contato com moradores que fizeram solicitações através do telefone 156, nas Praças de Atendimento ou até mesmo pela internet. O chamado “SAC Ativo” deve ser ampliado para as 31 Subprefeituras paulistanas, até o final do ano.
Profissionais do Núcleo de Qualidade das subprefeituras ligarão diariamente para os moradores que tiveram seus pedidos resolvidos no mês anterior. O projeto teve início em maio com o piloto implantado em quatro subprefeituras. Foram 1780 munícipes contatados. Em Campo Limpo, a primeira subprefeitura a colocar em prática o projeto, 30% dos munícipes que pediram execução de serviços já foram consultados. Deles, 64% avaliaram o trabalho efetuado pela Subprefeitura como bom e ótimo. Já em Aricanduva 90,79% dos munícipes avaliaram positivamente os serviços. Santana e Jabaquara também já iniciaram os contatos ficando, respectivamente, com 89% e 69% de avaliação positiva.
“Produziremos relatórios mensais sobre os SAC’s Ativos para monitorar a qualidade do trabalho. Desta forma, além de ficarmos mais próximo da população, conseguiremos aprimorar nossos atendimentos e torná-lo um referencial”, afirma o secretário de Coordenação das Subprefeituras.
Quando os SAC’s entram no sistema anonimamente, não são incluídos no Banco de Dados das Subprefeituras, portanto as pessoas que o fizeram não serão contatadas. Os serviços mal avaliados serão vistoriados pelas equipes das subprefeituras e se constatada a má realização dos mesmos, as empresas responsáveis serão notificadas para refazerem os serviços.