Com direito à combustível improvisado, “carro ferro-velho” é punido por descarte irregular e multado em R$12 mil

Sebastião Muniz Souza, no Parque Santo Antônio, foi a mais nova rua a ser vítima da transgressão

Um chevete adaptado para servir de veículo de carga foi o protagonista de mais um lamentável caso de descarte de entulho na tarde de ontem, em M’Boi Mirim. O setor de limpeza urbana da Subprefeitura se encontrava em serviço no local quando avistou a infração e solicitou uma viatura da guarda civil metropolitana ambiental. O proprietário do carro foi encaminhado pelos policiais à 2ª Delegacia do Meio Ambiente, onde foi registrado um boletim de ocorrência e aplicada multa de 12 mil reais, valor fixado pela nova legislação vigente.

O número de casos similares já chega a três na região, e em todos eles destaca-se a ação rápida da Subprefeitura em identificar os transgressores e minimizar os efeitos do despejo irregular de lixo. “Continuaremos promovendo vistorias e trabalhando diretamente com as Ong’s ambientais e em projetos como a agenda 21 e CADES, na tentativa de conscientizar os munícipes e evitar que estes casos se repitam” afirma o subprefeito.

Você também pode colaborar com a manutenção da limpeza do seu bairro. Denúncias são aceitas em sigilo por meio do telefone 156 ou pelo Disque Limpeza 08007270211. Materiais inservíveis e movéis usados são recolhidos quinzenalmente pelo cata-bagulho, fique atento às datas!