Adeus velha vida, feliz vida nova

Com garra e dedicação, comunidade consegue reforma de viela e dá exemplo de que de fato a “união faz a força”

Há mais de quatro meses, a rotina dos moradores da Viela Bento Rodrigues não era lá das melhores. Com uma escadaria em má conservação e um esgoto não-tratado, era inviável aos moradores se locomoverem com facilidade por entre as ruas do Jardim Tupi. Este cenário, entretanto, foi modificado com a ida da subprefeitura ao local, e a conseqüente obra implanta.

De acordo com a moradora Angelita de Moraes, a conquista das reformas do sistema de drenagem, da escadaria e da instalação de postes de iluminação foram fruto da união dos vizinhos e da Associação Unificada Nova Aliança, presidida pela munícipe Anália Araújo.

Munida de papel e caneta, Anália fez um abaixo-assinado e recolheu todas as assinaturas das vizinhas, encaminhando-as para a Subprefeitura de M’Boi Mirim, que após verificar a viabilidade da obra, autorizou o início dos trabalhos.

Em meio a um clima descontraído, as amigas relatam como era o dia-a-dia antes do novo escadão: “Melhorou tudo para nós, o esgoto era a céu aberto” conta Francisca Barbosa Prates. “O marido dela [Francisca], chegou a cair dentro do esgoto”, revela Angelita, dando uma mostra de como era perigoso transitar na região.

Outros projetos similares estão em andamento, incluindo a obra da Viela 02, entre as Ruas Napoleão Dorea e Pilbarra. Os moradores também ganharão serviços de recomposição de pavimento, revisão do sistema de drenagem, e instalação de corrimão em uma escada a ser construída.