Enquanto a chuva não vem...

Defesa Civil se reúne para discutir e aprimorar atendimentos emergenciais

As Coordenadorias Distritais de Defesa Civil da região sul se reuniram na última semana, na Subprefeitura Capela do Socorro para discutirem o PASE SUL – Plano de Auxílio em Situações de Emergência da região Sul, criado em 2009.

O PASE tem como objetivo elaborar um sistema de coordenação para mobilização dos recursos existentes nas subprefeituras ou fora delas, para dar uma resposta rápida em uma situação de emergência que venha ocorrer nos limites de uma das subprefeituras que fazem parte do PASE, ou mesmo em outras regiões da cidade.

Esta foi a quarta reunião realizada neste que ano, que além de contar com representantes das subprefeituras que compõem a Zona Sul, teve a participação de representantes das administrações regionais de Pinheiros, Butantã e Vila Mariana.

Durante a reunião, os membros da Defesa Civil puderam fazer uma troca de experiências e com isso criar procedimentos para as demandas ocasionadas no período crítico de chuvas e em ocorrências de grade magnitude.

Outros temas também foram tratados, como as ações de SEHAB Mananciais, Programa Córrego Limpo e o mapeamento das áreas de risco pelo IPT.

A próxima reunião já está marcada e ocorrerá no dia 06 de outubro, na Subprefeitura M’ Boi Mirim, onde serão discutidos assuntos, como procedimentos padrões do CCOI, orçamentos para obras de área de risco e isenção de IPTU.