Tadeu Aguiar retrata a sina do Homem desiludido no CEU Casablanca

Peça estréia em M’Boi Mirim na noite desta sexta, em única apresentação

Na batalha da vida cotidiana pela sobrevivência, a sociedade muitas vezes esquece a importância dos valores morais e responsabilidade pelo próximo. Para nossa sorte, sempre poderemos contar com os recursos da sétima arte para lembrarmo-nos da nossa natureza crítica e espiritual. No caso do ator, cantor e diretor Tadeu Aguiar, o mecanismo para trazer à tona uma reflexão sobre o mundo em que vivemos foi o teatro, e é graças a ele que poderemos desfrutar da peça “O Homem e a Cabeça de Papelão” na próxima sexta (22), no CEU Casablanca.

A peça procura aliar entretenimento a um enredo criado de maneira pedagógica, sempre buscando colocar em discussão temas polêmicos e atuais. Este cenário acaba por contribui para a formação de uma consciência crítica do cidadão, em especial dos mais jovens, visto fomentar a assimilação de novas idéias e conceitos de vida.

A história gira em torno da personagem Hélio, cidadão exemplar que por seu bom-caráter e idealismo causava irritação nas pessoas ao redor de si. Cansado da execração de sua comunidade e apaixonado por Estela, Hélio decide ir a uma joalheria pedir que consertem sua cabeça. O dono do estabelecimento lhe fala que para isto, será necessário que ele a troque por uma de papelão. Hélio passa então a incorporar os péssimos costumes que tanto desprezava.

O projeto do espetáculo foi idealizado por Aguiar, que já trabalhou em novelas como o "O Dono do Mundo", de Gilberto Braga, "Olho no Olho", de Antônio Calmon e do remake de "Irmãos Coragem", de Dias Gomes. Projetos como o “O Teatro vai a Escola” com as peças "Eu Sou Mais 500", “Correndo nas Veias”, “2002”, “Despertando para Sonhar” e “Momento de decisão”, também foram criados por ele.

Teatro Oscarito – CEU Casablanca
Rua João Damasceno, 85 – Jardim São Luiz
Serviço: “O Homem da Cabeça de Papelão” – Única apresentação!
Data: 22 de outubro
Horário: 20h00