Dilema de jovem com amor impossível ganha movimento e roupagem moderna

Cia da Revista leva ao CEU Casablanca mais uma de suas peças

O encanto produzido por uma das obras de Jean-Baptiste Poquelim Moliére está prestes a ganhar vida no palco do Teatro Oscarito. “O Doente Imaginário” entra em cartaz no CEU Casablanca e conta à história da jovem Angelique, que se vê forçada a casar com um estudante de medicina por imposição do pai, o sovina e hipocondríaco Argan. O problema reside no fato de seu coração pertencer a outro, e para poder viver com seu grande amor, Angelique contará com a ajuda da criada Toanete e do tio Berlade.

A iniciativa da adaptação do livro surgiu graças ao projeto “Clássicos Para Menores”, que leva às crianças narrativas medievais fazendo uso de linguagem popular e urbana. O projeto ocupa grande parte do repertório de peças da Companhia da Revista, que já realizou desde 2000, espetáculos premiados como “Amídalas”, “Marias do Brasil” e o “Rouxinol”. Além de Moliére, estão previstas peças de Shakespeare e Goldoni.

O esforço devotado à produção dos eventos vale a pena! O público infanto-juvenil ganha a chance de conhecer a fundo alguns dos contos literários mais famosos mundialmente, além de criar o hábito de ir ao teatro.

Dirigido por Kleber Montanheiro, “O Doente Imaginário” estréia no dia 16 de novembro em dois horários: às 10 e 15 horas. Não perca a chance e confira!

Serviço: “O Doente Imaginário”
Local: Teatro Oscarito – CEU Casablanca
Rua João Damasceno, 85
Horário: ás 10h00 e 15h00