Projeto Calçada Ecológica ganha o 1º lugar no concurso “As Melhores Práticas de Estágio da PMSP”

Idéia implementada no bairro do Jardim Aracati levou prêmio na categoria grupo

Três estagiárias ligadas à Secretaria do Verde e Meio Ambiente e que trabalham dentro da Subprefeitura M’Boi Mirim estão excepcionalmente felizes. E não para menos. Graças ao trabalho conjunto e uma boa dose de originalidade, as estudantes do curso de biologia Bárbara Bueno, Tatiana Carvalho e Styphany Cabral abocanharam um prêmio de R$5.200 e o primeiro lugar da 4ª edição do concurso “As Melhores Práticas de Estágio da PMSP”.

A premiação ocorreu durante o V Encontro de Estagiários realizado no auditório do Ciee no bairro de Itaim e contou com a presença do Superintendente de Atendimento do CIEE Luiz Gustavo Coppola e o professor da Universidade de São Paulo (USP) Fernando de Souza Coelho.

O projeto “Calçada Ecológica Resíduo Criativo” faz parte da Agenda 21 de M’Boi Mirim. No mês de julho deste ano, a rua Kyioji Isome com a rua Puruba ganhou um novo passeio construído com os resíduos de entulho em frente à residência de uma munícipe. O resultado foi um sucesso. Toda a ação, desde a projeção e a execução, foi feita pelos próprios envolvidos, não havendo a necessidade de contratação de empreiteiros e operários. Não só as pedras para a construção foram retiradas do entulho como a sua fixação foi feita com a terra retirada do local. Além disso, o novo calçamento recebeu o plantio de plantas.

Em entrevista ao site da prefeitura de São Paulo, às vencedoras se mostraram muito entusiasmadas e felizes. “O prêmio não é só nosso, mas da coordenação e de toda a equipe. Ele ajuda na divulgação e pelo reconhecimento de nosso trabalho. É um grande incentivo, pois mostra que o estagiário tem força, sim, dentro da Prefeitura, que busca sempre encorajar nosso trabalho”.