Retrospectiva M’Boi Mirim

Vejam quais foram os momentos mais memoráveis do ano

Teve de tudo: reforma de praças, entrega de grandes obras, ações de desfazimento, premiações... M’Boi Mirim teve um ano agitado e, portanto cheio de acontecimentos. A Subprefeitura se orgulha em dizer que trabalhou durante todos os últimos 12 meses em prol dos munícipes da região e espera continuar com o contínuo apoio e carinho dispensados. Confira a retrospectiva abaixo e relembre o que de bom levaremos para 2011.

Muro de contenção Cei Parque Novo Santo Amaro

As áreas de risco sempre foram um problema na região e a Defesa Civil da Subprefeitura M’Boi Mirim sempre trabalha dobrado durante os períodos em que a incidência de chuva se revela maior. Com o deslizamento do barranco que ficava atrás da creche Parque Novo Santo Amaro em janeiro de 2010, a Subprefeitura convocou seus funcionários para uma vistoria no local e iniciou os trabalhos de construção de um muro de contenção de quarenta e cinco metros de comprimento por seis de altura. A obra foi feita em caráter emergencial e garantiu a segurança da comunidade próxima à área do incidente.

Praça das Notas Musicais

Cada dia mais querida pelos moradores do Jardim Ângela, a Praça das Notas Musicais ganhou uma grande reforma no mês de abril. A quadra de esportes que estava descuidada, ganhou a implantação de uma cobertura metálica, regularização do piso, recolocação de potes e traves, instalação de alambrado com portões metálicos e pintura compatível a prática de mais de um esporte. A área verde por sua vez, recebeu novos mobiliários como bancos e mesas, instalação de novos postes de iluminação, passeio público restaurado e rampas de acessibilidade. O sucesso foi tamanho que a praça teve a honra de receber neste mês de dezembro, a Orquestra Filarmônica de Musimédicos do Hospital Albert Einstein.

Subprefeito recebe condecoração da ONU

A Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da Onu e da Polícia Militar condecorou o subprefeito em junho, pelas suas ações em prol da melhora de qualidade de vida da região. Tida como uma das mais carentes dentre as 31 subprefeituras, M’Boi Mirim foi eleita em 2000 como o lugar mais violento do mundo. Graças à intervenção do poder público, os munícipes de hoje possuem tranqüilidade ao se locomoverem pelas ruas graças às bases comunitárias de segurança e políticas de inserção social.

Desfazimento Sebastião Muniz de Souza

No dia 17 de julho, a Subprefeitura M’Boi Mirim foi informada por um munícipe de uma invasão que ocorria na madrugada de sábado para domingo na rua Sebastião Muniz de Souza. Mais de 400 pessoas participaram do ato ilícito combatido pela parceira feita por policiais metropolitanos, guarda-civis e o próprio subprefeito, que esteve presente durante todo o processo de desfazimento. Hoje, o mesmo endereço que sofria com a falta de recursos comemora a aquisição de uma grande área de lazer com pista de cooper, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva e playground.

Telecentros Anima e Bom Jesus

M’Boi Mirim ganhou dois novos telecentros em 2010. A unidade Anima localizada no Parque Cerejeiras foi inaugurada em abril, enquanto a do Bom Jesus teve sua estréia marcada para o mês de julho, ambas com 20 computadores cada. Ao todo, já são 19 telecentros na região que além de Internet gratuita, oferecem cursos de introdução à informática, gif’s, edição de texto e muitos outros.

ETEC Jardim Ângela

Foi inaugurada oficialmente na tarde do dia 23 de agosto, a segunda escola técnica do Centro Paulo Souza na região. Estiveram presentes ao evento o governador do Estado, o prefeito da cidade de São Paulo e o subprefeito de M’ Boi Mirim. A construção do edifício feita pelo Estado com terreno cedido pela Prefeitura contou com um investimento de 14 milhões e hoje oferece os cursos de Ensino Médio, Contabilidade, Informática, Segurança e Trabalho e Farmácia.

Parque Herculano

Apesar de ainda não estar aberto para visitação, o Parque Herculano teve sua construção feita durante os dois últimos semestres. E como ficou bonita! Com inúmeras nascentes espalhadas por toda a área verde de 150 mil m², a travessia é feita por pontes de madeira e a área de convivência conta com bancos de concreto, playground para crianças e trilhas monitoradas em área de mata mais fechada. E a boa notícia é que o Parque Herculano logo mais ganhará a companhia do Parque de M’Boi Mirim, a ser terminado no ano que vem.

Praças, Vielas, Recapeamento...

Sete praças foram reformadas, entre elas a Tandil e a Praça das Ruas das Modulações. A viela Bento Rodrigues teve o seu escadão reconstruído, assim como outras cinco que tiveram algum tipo de serviço prestado pela Subprefeitura. As ruas Francisca Queiroz, José Cassiano Figueiredo, Paolo Pórpora, Flandres, Antônio Carlos Nunes, Abílio César, Agostinho Rubim e Avenida Comendador Sant’Ana por sua vez, possuem um outro tipo de denominador comum: todas ganharam asfalto novo neste ano que passa.

Jogos da Cidade Municipal

O setor de esportes também teve o seu momento ao sol agora em dezembro. As jogadoras do São Luiz Futsal batalharam desde o mês de abril, quando os Jogos da Cidade Regional começaram. O bom desempenho durante o período garantiu vaga para a fase municipal, onde o esforço foi compensado com o caneco de ouro da competição. Isto mesmo, as meninas se tornaram bi-campeãs (elas já haviam ganhado em 2008) e ainda ajudaram a funcionária da Subprefeitura Rose Chastel e seu estagiário Vinícius Blasques a receberem os troféus “Destaque”.