Operação de desfazimento

Mais de 200 casas em áreas de risco serão demolidas em M’Boi Mirim

A Subprefeitura M’Boi Mirim com o apoio do CCOI (Centro de Controle Integrado) e da SPUA (Superintendência de Usina de Asfalto), iniciou hoje (17), uma grande operação para desfazer cerca de 200 casas que foram interditadas na região entre os meses de dezembro e fevereiro, por apresentarem risco iminente de desabamento.

Todas as famílias afetadas pelas chuvas que precisaram deixar suas casas foram cadastradas nos programas habitacionais da Prefeitura e já estão sendo atendidas pelo aluguel social.

A operação começa hoje e tem previsão para durar dez dias, passando por áreas de risco nos bairros Jardim Ibirapuera, Chácara Santana, Parque Europa, Jardim Rio D’Ouro, Vale Verde, Jardim Capela, Jardim Vera Cruz, Jardim Horizonte Azul, Jardim Vergueiro, Jardim Santa Josefina, Jardim Novo Santo Amaro, Jardim Guarujá, Jardim Alfredo, Parque Japão e Jardim Dulce.

A equipe é formada por cerca de 30 operacionais, além de caminhões, retroescavadeiras, marretas e equipamentos de segurança.

A operação tem como objetivo desfazer residências condenadas para evitar tragédias e impedir a invasão de novas famílias nos locais.