320 homens realizam operação de fiscalização e Zeladoria na Estrada do M’Boi Mirim

Secretaria reúne órgãos municipais e estaduais para ação conjunta na via

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras vai reunir oito órgãos municipais e estaduais para realizar uma mega operação de fiscalização e zeladoria na Estrada do M’Boi Mirim, zona Sul da capital. A partir desta segunda-feira (28), a subprefeitura da região, juntamente com as Polícias Militar e Civil, CET, SPTrans, Sabesp e Eletropaulo, realizará um pente fino geral na via, com a identificação, fiscalização e autuação de irregularidades por toda sua extensão. A ação vai reunir 320 fiscais e funcionários dos principais serviços da cidade.

No que diz respeito à fiscalização, a ação vai contar com o apoio das polícias Civil e Militar. Os agentes vistores da subprefeitura irão identificar a situação de cada estabelecimento, se possuem licença de funcionamento, se estão de acordo com a Lei Cidade Limpa, entre outros. Além disso, os órgãos parceiros realizarão ações de combate ao transporte clandestino, ligações irregulares de água e esgoto e infrações de trânsito. Sempre que diagnosticadas irregularidades, os proprietários receberão as autuações, multas ou lacrações previstas na legislação.

Já a parte de zeladoria vai realizar uma revitalização completa por meio de serviços de tapa-buracos, limpeza e reformas de bueiros, pequenas manutenções em galerias, além do plantio de mudas.

“Ações conjuntas como esta agilizam os serviços oferecidos pelo município e estado por concentrarem diversos órgãos em torno de uma região específica. É um modelo benéfico para a população e para o poder público que, em uma ação única, terá diagnósticos de cada localidade, podendo elaborar propostas e soluções para atendê-la”, explica o subprefeito de M’Boi Mirim.